Recados e avisos

Regramento para realização de churrascos aos sábados na Ilha das Palmas

Regramento para realização de churrascos aos sábados na Ilha das Palmas.

Prezados Associados,

Não tem sido tarefa fácil administrar o Clube de Pesca de Santos. Não bastasse a desfavorável situação financeira em que encontramos o Clube, a turbulência política do país, com severos reflexos na economia nacional, tende a agravar ainda mais uma situação que já não era confortável. A despeito desse cenário pouco otimista, muito trabalho, reduções drásticas de despesas, extenuantes negociações com fornecedores, otimização de recursos fizeram com que nossa situação econômico/financeira melhorasse substancialmente, mas ainda há muito que fazer.

Desta maneira, a busca de recursos em todas as origens torna-se imprescindível, todavia a preocupação de não onerar as mensalidades vigentes também é constante.

Uma das importantes fontes de faturamento do clube advém do consumo de bar e restaurante. A despeito de não objetivar lucro, consoante o estabelecido no artigo 39 de nosso Estatuto Social as receitas do restaurante e bar deverão cobrir as despesas com aquisição de mercadorias, salários, impostos e obrigações sociais, situação essa perseguida pela atual gestão, mas nem sempre alcançada.

No sentido de melhor compreender esse mecanismo de consumo de alimentos e bebidas, procurar uma equação tal que seja favorável às nossas finanças nesse cenário e também estabelecer certo regramento para a realização de eventos festivos (churrascos) por parte do quadro associativo foi que a diretoria decidiu pela interrupção temporária dessas atividades aos sábados, uma vez que aos domingos e feriados já vinham sendo obstadas desde gestões anteriores.

Melhor avaliada a situação, ideias amadurecidas, ansiedades e desejos melhores compreendidos e também objetivando compatibilizar interesses, na medida em que recebemos apelos de associados nos dois sentidos, isto é, que se permita e que se obste a realização de churrascos, decidimos liberar a utilização de nossas churrasqueiras, fixas e móveis, por parte dos associados dois sábados por mês, no período de maio a novembro de 2016, de acordo com as seguintes datas previamente estabelecidas.

Maio de 2016 – Dias 14 e 21
    Junho de 2016 – Dias 04 e 18
    Julho de 2016 – Dias 02 e 23
    Agosto de 2016 – Dias 06 e 20
    Setembro de 2016 – Dias 03 e 17
    Outubro de 2016 – Dias 08 e 22
    Novembro de 2016 – Dias 05 e 19

As regras e custeios para a realização desses eventos serão pouco alteradas, mas convém explicitá-las:

1. Alimentos in natura – carnes, aves, embutidos, pescados – deverão ser adquiridos diretamente no Clube – Ilha das Palmas – e sobre os preços pagos pelo Clube, que são sempre vantajosos, posto que comprados no atacado, incidirá uma alíquota de 30% no sentido de cobrir minimamente custos financeiros, de transportes, manuseio, armazenagem e despesas decorrentes da montagem, fornecimento de utensílios domésticos e posterior limpeza do local;

2. Acompanhamentos e porções – saladas, farofas, frituras, arroz e assemelhados – deverão ser adquiridos do Clube e os preços praticados serão os vigentes no cardápio;

3. Bebidas alcóolicas e não alcoólicas deverão ser adquiridas do Clube e os preços praticados serão os vigentes na carta de bebidas;

4. Insumos – carvão, álcool, etc. – deverão ser adquiridos no Clube e sobre os preços pagos pelo clube também incidirá uma alíquota de 30%, objetivando a mínima cobertura dos mesmos custos dos alimentos in natura;

5. Caso seja solicitado funcionário do Clube para atender ao evento com exclusividade, o pleito poderá ser atendido, desde que haja disponibilidade, mas o custo integral do funcionário (salário + encargos sociais), proporcional ao tempo de utilização, será lançado nas despesas do evento.

6. O Clube fornecerá utensílios domésticos – pratos, copos, travessas, talheres, espetos e grelhas – cabendo aos participantes zelo e cuidado no manuseio e utilização.

7. Não será permitida a realização de churrascos foras dos locais designados para esse fim, quais sejam: Buraco Quente, Deck da Diretoria, Churrasqueira Grande e Sob o Bar Central. O Gusmão poderá ser utilizado no período noturno.

8. Permanece em vigor a não permissão de churrascos aos domingos e feriados.

9. Caso o churrasco seja cancelado por parte dos organizadores, tal cancelamento deverá ser comunicado à Secretaria do CPS com pelo menos 24 horas de antecedência;

10. Caso haja superveniência de reservas prevalecerão as mais antigas;

11. Os eventos deverão ser previamente requeridos , com no mínimo cinco dias de antecedência, por meio de e-mail enviado para secretaria@clubedepescadesantos.com.br, onde deverá constar:

A. Nome e número de sócio do responsável pelo churrasco;
              B. Local desejado para a realização: Buraco Quente, Deck da Diretoria,                       Churrasqueira Grande, Sob o Bar Central, Gusmão.
              C. Horário de inicio e de término;
              D. Quantidade estimada de participantes;
              E. Matéria prima estimada – quantidade de alimentos, de bebidas e de                         insumos.
              F. Necessidade ou não de uso exclusivo de funcionário para atendimento.
              A Secretaria do CPS, ouvido o Diretor competente, enviará resposta ao                         requisitante em um prazo máximo de 48 horas após o recebimento do e-mail               de requisição.
              A Diretoria do CPS, no cumprimento de sua missão estatutária, espera que                 com tais medidas satisfaça os múltiplos e diversificados interesses do quadro             associativo e continue a possibilizar o harmonioso convívio entre todos.

Diretoria Biênio 2016/2017